Escola da Inteligência

Educação socioemocional no ambiente escolar

O PROGRAMA

Apresentação

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente

As habilidades mais desejadas do mundo são desenvolvidas aqui

Z

Resolução de problemas

Z

Empatia

Z

Pensamento crítico

Z

Criatividade

Z

Flexibilidade cognitiva

Z

Bom senso e tomada de decisão

Z

Gestão de pessoas

Z

Inteligência emocional

Z

Orientação para servir

Z

Negociação

Z

Resolução de problemas

Z

Empatia

Z

Inteligência emocional

Z

Orientação para servir

Z

Negociação

Z

Pensamento crítico

Z

Criatividade

Z

Flexibilidade cognitiva

Z

Tomada de decisão

Z

Gestão de pessoas

Desenvolvido para as instituições de ensino, o método envolve alunos, pais e professores, e o programa contempla desde a Educação Infantil até o Ensino Médio

FUNDAMENTAÇÃO

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Além da Teoria da Inteligência Multifocal, de autoria do Dr. Augusto Cury, a Escola da Inteligência utiliza também outras renomadas teorias, como: Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, a Psicanálise de Sigmund Freud, a Cognitivista Construtivista de Jean Piaget, a Sociocognitivista de Vygotsky, entre outras, e está alicerçada no pensamento filosófico de Sócrates, Platão, Agostinho, Rousseau, Wallon, Voltaire, Kant, Hegel e outros grandes filósofos.

Desenvolvido para as instituições de ensino, o método envolve alunos, pais e professores, e o programa contempla desde a Educação Infantil até o Ensino Médio

Metodologia

Envolvendo alunos, pais e professores, o Programa é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente, e contempla alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

%

alunos que apresentam melhoria nas suas habilidades intrapessoais (autoestima, ansiedade, timidez, etc)

alunos que apresentam melhoria nas suas habilidade interpessoais (relacionamentos)

%

%

professores que afirmam melhorias nos aspectos comportamentais e nas atitudes dos seus alunos

escolas que percebem aumento na participação da família

%

%

professores que afirmam melhorias em sua qualidade de vida (pessoal e profissional)

pais que aprovam o Programa Escola da Inteligência

%

%

alunos que apresentam melhoria nas suas habilidades intrapessoais (autoestima, ansiedade, timidez, etc)

%

alunos que apresentam melhoria nas suas habilidade interpessoais (relacionamentos)

%

professores que afirmam melhorias nos aspectos comportamentais e nas atitudes dos seus alunos

%

escolas que percebem aumento na participação da família

%

professores que afirmam melhorias em sua qualidade de vida (pessoal e profissional)

%

pais que aprovam o Programa Escola da Inteligência